sábado, 28 de outubro de 2017

Não há sábado sem feira!




Pode ser sábado e pode acontecer eu não ir à feira, mas fica um vazio de sábado mal vivido.
Por isso, lá vou e deixo imagens daquela que é uma boutique gigante ao ar livre, com preços módicos.
Ora façam o favor de observar:












Encontra-se um pouco de tudo, desde vestuário para mulher, homem e criança, calçado, chapéus, malas, carteiras e sacos, cestos de vime, roupa para casa, desde lençóis a cortinas passando pela de cozinha e banho, flores, legumes, plantas decorativas, fruta, pão, ovos, galinhas e tudo mais que se possa imaginar.

É divertido observar o movimento, o afã dos compradores, , sendo que muitos são espanhóis.

Sou essencialmente compradora de pão - cozido em forno de lenha - de fruta e legumes.
Uma vez por outra compra artigos de costura pois a oferta é imensa e muito tentadora.

Almoçámos por ali, muitas vezes em Espanha já que só é necessário atravessar a ponte.

Hoje, foi aqui, no Lagar em Eiras de que gosto imenso.


Impossível assumir o calendário, pois embora Outono (e amanhã até entra a hora de Inverno), continuo a vestir roupa de Verão ...



...em branco com risca azul ...











... como se no Algarve, em plenas férias me encontrasse.
Confesso e reafirmo - estou farta deste calor fora de época. Parece - prometeram - que para a semana chove.
Oxalá!

Tenham uma boa noite de sábado.
A minha será tranquila e absolutamente caseira - aliás experimentei um bolo que promete ser uma perdição.
Amanhã mostro.

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,sim,é um filme muito bom!! Em relação a esta tua postagem,o teu look ficou magnífico e fico contente que te tenhas divertido nessa feira,excelente domingo para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Nina,
    Magnífica essa feira onde nada parece falar e os artigos com bom aspeto.
    Aqui onde moro também há uma todos os sábados, mas raramente lá vou;)), porque há uns anos mudou para um local mais elevado e não me dá jeito lá ir.
    O tempo tem estado na verdade muito quente, o sol escaldante, nem parece que estamos quase em novembro.
    A Nina como sempre muito elegante. Esse conjunto é lindo e fica-lhe muito bem.
    Beijinhos e óptimo domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Este calor não é natural, também já sinto falta do verdadeiro outono. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Por aqui igual. Mas parece que para a próxima semana a temperatura vai baixar.
    Tem um bom domingo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, já tenho saudades de ir à feira!
    Essa parece muito organizadinha e tem imensos artigos compráveis! Aqui em Cª há feira a 7 e a 23 de cada mês, mas há muito tempo que lá não vou. Gosto da feira da Tocha aonde vou sempre que estou por Quiaios e gosto da de Espinho, à segunda feira. Um dia irei a esta que aqui mostras (Cerveira, ao sábado?).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei o seu look.
    Pois, havia muito a escolher pela feira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. We love markets..and I love your outfit..my short jean jacket makes me feel young:) I had 2 inches cut off the bottom of my hair...so it might be a touch shorter than yours now..

    ResponderEliminar
  8. Olá Nina,

    há uns bons 15 anos atrás eu tb gostava de ir à Feira
    entretanto perdi o hábito.

    Aqui onde moro há uma MENSAL e 2 por semana,
    não faltam oportunidades
    mas como disse raramente lá vou;

    A Nina fica lindamente com esse conjunto.
    Gosto de ver, aprecio,
    mas perdi o gosto de me arranjar...

    o meu hobby, é a fotografia, viagens e os blogues. SIM tenho 4 blogues, neles mostro as minhas fotos
    e, também vou mostrando o Mundo que visito.

    Tenho estado fora de portas e estou em falta com a minha visita.

    Agora, já de regresso, espero ser mais assídua.
    Entre ontem e hoje tenho estado a actualizar os meus blogues,
    tenho 1 post novo em cada um deles.

    Espero a sua visita.
    Bom domingo
    beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  9. Desconfio que vamos passar do Verão ao Inverno. Cerveira é uma terra muito bonita. Gosto muito de passear por esses lados.

    ResponderEliminar
  10. Nina... não sei comprar em feiras por falta de paciência!
    Hoje fui até à Tocha onde diziam que valia a pena visitar!
    Trouxe castanhas e chouriços e descobri a "feijoa" ... um fruto cujo aroma despertou todos os meus sentidos e cujo paladar está algures entre o ananás e a goiaba ... o meu fruto preferido!
    Gosto do look! Eu não uso riscas e nem sei a razão!
    Por aqui continua o verão!!!bj

    ResponderEliminar
  11. Muito fashion!!
    Por aqui também estou em modo feira até quarta-feira, dado que tenho a feira dos santos perto de casa e com a música dos carroceis a chamar as miúdas não consigo evitar ir lá diariamente, o que vale é que neste registo é só uma vez por ano!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. COMO DISFRUTO ESTAS FERIS!!1
    E ENCANTA VER, COMPRAR, Y LA GENTE TODO PERFECTO;)
    EL CALOR IMPRESIONANTE EN VALLADOLID HOY UNAS CALLES SIN COCHES POR LA CONTAMINACION...
    TODO ESTA SECO NO SE COMO LO SOLUCIONAREMOS SI NO TENEMOS AGUA.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  13. Também eu estou farta de Verão fora de tempo.

    O teu look é maravilhoso. Como sempre deixas apenas adivinhar um rosto de boneca que teimas em esconder.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Me gustó esa feria tan variada y llena de colores.

    ResponderEliminar
  15. Oi Nina... por aqui as feiras só oferecem legumes, frutas, verduras, carnes e queijos... ah como eu gostaria de ver e fazer umas comprinhas em umas destas... o look está lindo!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  16. Oi Nina, sempre que venho ao teu blog a minha impressão que você sabe levar a vida numa boa. Viagens, gastronomia, paisagens e gente. Tudo que bom que o mundo tem para nos oferecer. Eu também gosto de feiras mas devido ao calor e á insegurança que reina por aqui, infelizmente não tenho coragem de me aventurar. Um motivo a mais para acompanhar tuas andanças por lugares lindos e bucólicos. Amei a roupa de listras, preto e branco me encantam sempre. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Por aqui não temos essas feiras, mas as de artesanato não perco, Nina...Adoro essas cores, pessoas e uma boa coversa!! Lindamente vestida estás...Bjus

    ResponderEliminar
  18. E consegue-se tanta coisa bonita e barata nas feiras :)
    Que look bonito!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  19. Como eu amo estas feiras.E tu como sempre,giríssima! Até parece que estás no Algarve,boa semana Ninita,Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Oi Nina,
    A feira está tranquila...
    Que chic hein? Lindo look!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. E encontra-se tanta coisa gira em feiras... eu gosto imenso! De vez em quando vou a uma em Odivelas, às segundas feiras... e à feira da Malveira, às quintas... mas para as compras semanais... tenho aqui nas redondezas, tanta variedade de supermercados, com tantos descontos e promoções... que fui deixando até de ir ao mercado e feira, aqui mesmo da vila, onde moro...
    Espectacular o look! E a cesta, igualmente giríssima!
    Olha!... Impressão minha... ou os nossos seguidores estão de volta?...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  22. feira livre, amei o post.
    Amiga, vim agradecer sua visita que amo e o comentário que deixou. Obrigada de coração! Tenha uma semana feliz, com muita saúde e paz, junto aos seus familiares e amigos. Beijos no coração.
    Lourdes Duarte

    ResponderEliminar
  23. Também gosto imenso de ir a feiras.
    Estava linda e muito elegante.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  24. Nina, nos anos 70 era muito comum para nós, paulistanos, comprar roupas na feira. Com od shoppings esse costume caiu. Eu adorava. Hoje nem sei se ainda vendem, pois aqui em B Horizonte não temos quase feira nas ruas, como em Sao Paulo. Adoro feiras, principalmente frutas e flores. Beijos

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito de verão. Aliás adoro o verão que é a minha estação preferida, mas confesso que já me apetece vestir outro tipo de roupa e usar um casaco confortável. Estou a ficar farta do blusão de ganga que para "cardigans" está desconfortável de manhã e para outro tipo de casaco, não tenho pachorra...

    ResponderEliminar
  26. Nina quando menina lembro-me que havia feiras similares a essa onde se encontrava um pouco de tudo, mas com certeza não era tão grande assim, ou seja, uma barraca de cada modalidade, pelo que vi nessa que vc vai, tem sempre mais oferta do mesmo produto, hoje as feiras aqui se limitam a mais itens de hortifruti, algumas tem uma barraca de flores mas em todas por menor que seja, tema tradicional barraca do pastel. Adorei seu conjunto listrado bjucas

    ResponderEliminar
  27. Chiquérrima, você está.
    Adoro feiras, bazares.

    ResponderEliminar
  28. these market with all the bags looks so cool - i think i would surely find a bag...;-)

    your bag what you wear reminds me on bag for the beach. in my region there is no beach, that´s why i dont have a bag like this.

    hugs
    Jennifer
    https://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2017/11/preischeck-so-viel-kosten-meine-looks.html

    ResponderEliminar